sexta-feira, dezembro 23, 2011

Maconheiro é sangue bom e organiza a ceia dos excluídos no Rio.

GRUPOS EM DEFESA DOS USUÁROS DE MACONHA ORGANIZAM CEIA DE NATAL PARA MORADORES DE RUA NO CENTRO DO RIO.

Numa iniciativa de membros do portal Growroom.net, coletivos e ONGS pela legalização da maconha realizam a CAMPANHA MACONHEIRO É SANGUE BOM!! A CEIA DOS EXCLUÍDOS! Nesta sexta feira dia 23 de dezembro na Cinelândia.

Na próxima sexta feira, dia 23, a partir das 20 h, na Cinelândia, aproximadamente 50 ativistas de grupos diversos, entre eles o portal Growroom.net, principal organizador, a Igreja Do reino de Jah, o bloco carnavalesco Planta na Mente, e a ONG Psicotropicus-Centro Brasileiro de Política de Drogas vão oferecer aos moradores de rua uma ceia de natal, que contará com um caldo verde acompanhado de pão, refrigerante, biscoitos, panetone e bolo. Trata-se de uma continuação de campanha anterior que buscou, através da doação de sangue ao INCA, redimensionar a maconha na questão das drogas como um todo. A organização iniciará a distribuição que contará também com música e distribuição de roupas, brinquedos e agasalhos, que estão sendo recolhidos individualmente entre os membros dos coletivos e na loja ULTRAECO em Ipanema (Rua Francisco Otaviano – 67 – loja 48), centro de arrecadação da campanha.

A campanha CEIA DOS EXCLUÍDOS foi idealizada no contexto da marcha pelo DIA DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, dia 18 de novembro e se insere num movimento geral de construção de uma nova identidade para os usuários de maconha, entre si e para o resto da sociedade (incluindo os milhões de usuários de maconha que não se identificam como tal, por medo da estigmatização).

Ao articular este evento, seus organizadores pretendem restabelecer seus laços com a sociedade e suas comunidades, especialmente as mais carentes e marginalizadas. O movimento reconhece que a sociedade ainda está bastante assustada e confusa com a maconha e seus vários e variados usuários, mesmo com o número crescente de vozes que pregam tolerância, racionalidade, liberdade e pragmatismo nessa questão. Por isso, a campanha MACONHEIRO É SANGUE BOM busca um diálogo claro e objetivo, onde a maconha não aparece como agente incapacitante, mas sim como mais uma substância de uso recreativo, tal como o álcool, o cigarro, o energético e tantas outras que fazem parte do cotidiano. Os usuários de maconha, através dessa campanha, se colocam como agentes sociais ativos, que trabalham, estudam, constituem família e, principalmente, amam e cuidam do próximo.

A ideia também é mostrar que, enquanto cerveja e whisky querem se ligar a samba, churrasco, mulheres bonitas, futebol e festas sofisticadas, a maconha, muito menos nociva do que o álcool para a saúde de seus usuários, se liga a SOLIDARIEDADE e COMPAIXÃO, sentimentos tipicamente natalinos. É a compaixão que nos move a ajudar o morador de rua que vagueia por nossas praças, muitas vezes vítima da principal dependência de drogas do Brasil, o alcoolismo, e de uma perniciosa indústria de drogas lícitas que não investe no consumo responsável, nem na reparação dos danos que causa no nível individual e no nível coletivo.


Apoiam o evento:

Growroom.net (organizador principal)
Hempadao.com
Bloco Planta na Mente
Psicotropicus-Centro Brasileiro de Política de Drogas
ULTRAECO 420
Igreja do Reino de Jah
MLM – Movimento pela Legalização da Maconha
ACB – Associação Cannábica do Brasil
Marcha da Maconha Niterói
Horta Urbana
Tarja Preta
Rádio Legalize
Smoke Buddies
CannabisClubes.blog
Kaya Films

Mais informações em:
www.growroom.net
https://www.facebook.com/#!/events/157224151045506/
www.psicotropicus.org

Contatos:
Francesco Ribeiro
francesco@growroom.net
tel (021) 85030168

Nenhum comentário: