quarta-feira, maio 03, 2006

Movimento Pela Legalização da Cannabis!



As imagens deste post são do vergonhoso 7 de Novembro de 2004 quando o movimento antiproibicionista organizou em São Paulo uma Passeata Verde brutalmente repremida pela políciai. Jã testemunhei repressões nas passeatas contra as privatiza¸ões na época de FHC. Mas nunca tinha visto o que aconteceu nesse dia, em que antes mesmo de seu inicio, na concentração no vão do MASP policiais revistaram todos que puderam, apreenderam e rasgaram faixas e finalmente tentaram evitar e dispersar a marcha, o que acabou em confusão.

Neste ano, pela quarta vez no Rio de Janeiro uma passeata estar´ sendo organizada, desta vez no centro da cidade, longe das liberadas praias de Ipanema. A concentraçao da Marcha acontece as 16:20 no Largo do São Francisco. Antes disso, a partir das 14h serão exibidos os videos "Grass" e "Narcotráfico - Entre a mentira e o Espanto" na Sala 106 do IFCS-URFJ ali mesmo no Largo de São Francisco.

Apesar de EU ser pessoalmente a favor da ação direta e desobediência civil, a organização da Marcha pede encarecidamente para que ninguém porte ou consuma substâncias ilegais durante a Marcha. Já é dificil que vários setores dentro da esquerda legitimem a nossa luta pelo fim da proibicção e guerra às drogas. Quanto mais a polícia, como se pode ver nas fotos deste post.

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/04/351555.shtml

http://www.growroom.net/blog/?cat=8

http://www.psicotropicus.org/home/detalhe.asp?iData=300&iCat=274&isub=6&nsecao=Eventos


Nenhum comentário: