quarta-feira, agosto 20, 2008

10/9 - BARRACUDA na CASA DA MATRIZ

Lucio Branco, Matias Maxx, Marcelo Callado e Juca - os DJs da Barracuda

A festa BARRACUDA surgiu da união de forças de duas outras festas q. já tiveram edições com alguma regularidade no roteiro noturno do Rio, a FIESTA CUCARACHA e a TREPIDANTE. Na BARRACUDA, elas agora se converteram em equipes de som: a TARJA PRETA SISTEMA DE SOM e a TREPIDANTE, mesmo.

A primeira, formada pelos DJs Matias Maxx (agitador cultural, sócio da loja La Cucaracha e editor da revista Tarja Preta [desde 2004 reinventando o mercado de quadrinhos adultos e contando com nomes como Allan Sieber, Jaca, Adão, Arnaldo Branco e Daniel Paiva]) e Juca (também das festas SE ESSA MODA PEGA e da BANGARANG, cartunista e co-editor da Tarja Preta), assume os toca-discos e os CDJs com horas a fio de sons do Terceiro Mundo: latin jazz, boogaloo, latintronica, ska, Balkan beats, reggaeton, funk carioca, shing-a-Ling e grooves latinos, turcos, indianos e árabes. Sem apelar para obviedades, a TARJA PRETA SISTEMA DE SOM enfumaça o ambiente e convida as meninas a fazerem suas curvas acompanharem o suíngue da música.

A equipe TREPIDANTE, formada por Marcelo Callado (DJ freelancer, baterista do Conjunto Musical do Amor e da banda de apoio de Caetano Veloso, Cê) e Lucio Branco (da festa SOUL, BABY, SOUL!) tem como razão de ser resgatar o que existe de melhor no "lado B" da História do rock, ou seja, aquelas faixas que a lógica arbitrária e aleatória das gravadoras e da mídia condenou à injusta condição de "hits em potencial", desconsiderando a sua capacidade de embalar a pista do mesmo modo ou até mais do que aquelas já consagradas. Também integra o repertório da festa músicas que podemos considerar o "lado A" de "bandas e artistas B" que nem mesmo chegaram ao conhecimento do grande público. Eis a missão da TREPIDANTE: compensar a falta de criatividade de alguns DJs da noite carioca quando o assunto é rock! Comparecem nas carrapetas: Gene Vincent, Bo Diddley, Rolling Stones, Beatles, Bob Dylan, Doors, Kinks, Zombies, Sonics, Ventures, Steppenwolf, The Music Machine, 13th Floor Elevators, Count Five, Yardbirds, The Monks, Velvet Underground, David Bowie, Roxy Music, Can, Big Star, Modern Lovers, Faces, Cramps, Clash, Police, Talking Heads, James Chance & the Contortions, Jam, Birthday Party, Devo, Specials, Maytals, Skatalites, Bob Marley, Fatback Band, Jimmy Castor Bunch, Meters, Baby Huey, etc.

A casa alternativa mais tradicional da noite carioca abriga no dia 10 de setembro, 4ª feira, um evento em que a diversidade musical vai ser a tônica, conceito que se estende mesmo à dinâmica dos sets: quando menos se espera, as duas equipes se revezam nas cabines ou mesmo um só dos Djs "invade" a cabine da outra dupla para uma participação especial inusitada.

4ª feira, 10 de setembro
Casa da Matriz (R. Henrique de Novaes, 107 – Botafogo)
R$16,00 e R$12,00 c/ filipeta
A partir das 23hs


Apoio Cultural: Ultra Eco, La Cucaracha, Estudio Fábrica de Monstros

Nenhum comentário: